JOVENS DISCUTEM RELAÇÕES DE GÊNERO EM CASA NOVA





Os papéis construídos pela sociedade para homens e mulheres foram discutidos por aproximadamente 40 jovens de quatro comunidades rurais de Casa Nova e Sento Sé.  Os debates aconteceram durante o 3º Encontro da Escola de Formação da Juventude Rural, entre os dias 29 e 30 de novembro, em Casa Nova. 

O oficina  contou com a participação de Beth Siqueira, engenheira agrônoma especialista nas questões referentes a gênero. Durante as atividades, os meninos e as meninas refletiram  sobre como o meio social pode condicionar os comportamentos de ambos os sexos, e como isso pode ser motivo para vários desentendimentos  e preconceitos. 

Para Juvenal, da comunidade de Riacho de Santo Antônio, "o encontro foi muito bom porque podemos discutir vários assuntos, inclusive como a cultura modela os gêneros". 

Os jovens da Escola de Formação da Juventude Rural de Casa Nova  já participaram de oficinas sobre Cultura e Terra e Território. Ainda estão previstos momentos para reflexões sobre produção no semiárido e comunicação. O próximo encontro será  em fevereiro.  

Os trabalhos são frutos da parceria entre  a União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova (Unasfp), paróquia local, comunidades de Areia Grande e  Comissão Pastoral da Terra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA