JOVENS DISCUTEM RELAÇÕES DE GÊNERO EM CASA NOVA





Os papéis construídos pela sociedade para homens e mulheres foram discutidos por aproximadamente 40 jovens de quatro comunidades rurais de Casa Nova e Sento Sé.  Os debates aconteceram durante o 3º Encontro da Escola de Formação da Juventude Rural, entre os dias 29 e 30 de novembro, em Casa Nova. 

O oficina  contou com a participação de Beth Siqueira, engenheira agrônoma especialista nas questões referentes a gênero. Durante as atividades, os meninos e as meninas refletiram  sobre como o meio social pode condicionar os comportamentos de ambos os sexos, e como isso pode ser motivo para vários desentendimentos  e preconceitos. 

Para Juvenal, da comunidade de Riacho de Santo Antônio, "o encontro foi muito bom porque podemos discutir vários assuntos, inclusive como a cultura modela os gêneros". 

Os jovens da Escola de Formação da Juventude Rural de Casa Nova  já participaram de oficinas sobre Cultura e Terra e Território. Ainda estão previstos momentos para reflexões sobre produção no semiárido e comunicação. O próximo encontro será  em fevereiro.  

Os trabalhos são frutos da parceria entre  a União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova (Unasfp), paróquia local, comunidades de Areia Grande e  Comissão Pastoral da Terra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes