JOVENS DISCUTEM RELAÇÕES DE GÊNERO EM CASA NOVA
Os papéis construídos pela sociedade para homens e mulheres foram discutidos por aproximadamente 40 jovens de quatro comunidades rurais de Casa Nova e Sento Sé. Os debates aconteceram durante o 3º Encontro da Escola de Formação da Juventude Rural, entre os dias 29 e 30 de novembro, em Casa Nova.
O oficina contou com a participação de Beth Siqueira, engenheira agrônoma especialista nas questões referentes a gênero. Durante as atividades, os meninos e as meninas refletiram sobre como o meio social pode condicionar os comportamentos de ambos os sexos, e como isso pode ser motivo para vários desentendimentos e preconceitos.
Para Juvenal, da comunidade de Riacho de Santo Antônio, "o encontro foi muito bom porque podemos discutir vários assuntos, inclusive como a cultura modela os gêneros".
Os jovens da Escola de Formação da Juventude Rural de Casa Nova já participaram de oficinas sobre Cultura e Terra e Território. Ainda estão previstos momentos para reflexões sobre produção no semiárido e comunicação. O próximo encontro será em fevereiro.
Os trabalhos são frutos da parceria entre a União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova (Unasfp), paróquia local, comunidades de Areia Grande e Comissão Pastoral da Terra.
Comentários
Postar um comentário