Verba do BNDES cai 80% para siderurgia e 45% na mineração

Rio de Janeiro - Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para siderurgia e mineração de janeiro a agosto recuaram respectivamente 80 por cento e 45 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, mostram dados apresentados por um alto funcionário da instituição nesta sexta-feira.




A queda dos empréstimos para as siderúrgicas -- que somaram 195 milhões de reais até o momento em 2012, ante 975 milhões de reais no ano passado -- reflete a redução de investimentos pelo setor após um longo período de projetos de expansão, disse à Reuters o chefe do Departamento de Indústria de Base do BNDES, Guilherme Cardoso.
Já a queda nos projetos de mineração, para 1 bilhão de reais, ante 1,8 bilhão de reais em 2011, pode ser apenas pontual e tem chances de se reverter ao longo dos próximos meses, com novos desembolsos à vista, afirmou, em entrevista na sede do BNDES.
Os desembolsos do BNDES costumam servir de termômetro de investimentos da indústria brasileira.(Com informações da revista Exame)
É o dinheiro do povo usado para, quando não explorar, destruir a vida do povo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA