CERCA DE TRINTA JOVENS RURAIS DISCUTEM O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE





Cerca de trinta jovens discutindo e produzindo peças de comunicação. Assim foi  o segundo encontro da Escola de Formação da Juventude Rural de Remanso. A atividade aconteceu entre os dias 11 e 12 deste mês, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. 

Durante o momento, os jovens puderam refletir sobre os impactos dos meios de comunicação na sociedade, inclusive no meio rural.  Os participantes relataram casos que revelam a invasão das comunidades tradicionais por ideias e produtos anunciados por rádios e TVs. Para eles, é preciso ter um senso crítico ao receber as informações das mídias. 

Após as discussões, os garotos e garotas de comunidades de Remanso e também de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes foram ao trabalho.  Em quatro equipes, o/as jovens produziram peças de comunicação, como um anúncio publicitário e uma reportagem  de rádio, que foram apresentadas para o todo o grupo no momento final da atividade.

Para a jovem Ludimila Moura, 12, moradora de Lagoa dos Cavalos, a oficina foi muito positiva. " O ponto positivo dessa oficina foi perceber a importância da transmissão de informações, sobretudo para dar continuidade a nossa cultura". 

A Escola de Formação da Juventude Rural é fruto de uma parceria entre a CPT, SASOP, STR, Paróquia local e a Articulação Regional dos Fundo de Pasto. O próximo encontro deve acontecer em novembro, com discussões sobre relações de gênero. 



  








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA