CPT CENTRO NORTE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS



 
 

            
A Comissão Pastoral da Terra/Centro Norte, formada pelas Dioceses de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ruy Barbosa, realizou, no Centro de Formação do Ceta, localizado no Assentamento Serra Verde em Senhor do Bonfim, o Encontro de Formação de Voluntários. O Encontro aconteceu no último final de semana, dias 16 e 17, e contou com a assessoria do Frei Luciano Bernardi, da coordenação da CPT Bahia.
Na ocasião, os voluntários das três Dioceses conheceram a história e metodologia da CPT, refletiram sobre a espiritualidade e missão da entidade e definiram as atividades que serão desenvolvidas durante o ano em cada núcleo. O Encontro também proporcionou um diálogo entre os participantes, que socializaram seus sonhos e envolvimento com as lutas populares. “O espaço foi de reafirmação do compromisso”, disse Farnésio Braz, voluntário da Diocese de Bonfim.
Para Marina Rocha, coordenadora da CPT de Juazeiro, o encontro foi importante para perceber que novas pessoas têm compromisso e sensibilidade com as causas defendidas pela CPT. “Entendemos que a continuidade do serviço junto aos pobres do campo depende da contribuição de mais pessoas nesse trabalho”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias