CPT CENTRO NORTE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS



 
 

            
A Comissão Pastoral da Terra/Centro Norte, formada pelas Dioceses de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ruy Barbosa, realizou, no Centro de Formação do Ceta, localizado no Assentamento Serra Verde em Senhor do Bonfim, o Encontro de Formação de Voluntários. O Encontro aconteceu no último final de semana, dias 16 e 17, e contou com a assessoria do Frei Luciano Bernardi, da coordenação da CPT Bahia.
Na ocasião, os voluntários das três Dioceses conheceram a história e metodologia da CPT, refletiram sobre a espiritualidade e missão da entidade e definiram as atividades que serão desenvolvidas durante o ano em cada núcleo. O Encontro também proporcionou um diálogo entre os participantes, que socializaram seus sonhos e envolvimento com as lutas populares. “O espaço foi de reafirmação do compromisso”, disse Farnésio Braz, voluntário da Diocese de Bonfim.
Para Marina Rocha, coordenadora da CPT de Juazeiro, o encontro foi importante para perceber que novas pessoas têm compromisso e sensibilidade com as causas defendidas pela CPT. “Entendemos que a continuidade do serviço junto aos pobres do campo depende da contribuição de mais pessoas nesse trabalho”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA