Celebração dos 35 anos da CPT de Juazeiro

A Comissão Pastoral da Terra não existe em função de si mesma, mas tem sua missão definida como “fidelidade ao Deus dos pobres e a serviço dos povos da terra”. Por isso, não é tradição da CPT falar de si mesma. Não temos estratégia de marketing, nem utilizamos o nome da CPT com a finalidade de promover a entidade. P1000701
Mas, é preciso celebrar a caminhada. O povo de Deus costumava refazer sua memória, exatamente para não perder suas raízes, saber de onde tinha vindo, assim acertar o rumo do futuro.

Foi isso que a CPT da Diocese de Juazeiro fez esses dias. Convidou os parceiros de caminhada – tantas entidades -, pessoas da caminhada e, sobretudo, representantes das populações com as quais trabalhamos, para celebrar essa bela e dura caminhada de 35 anos.


A CPT também não pode existir sem uma Igreja de referência, sem a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base, sem a articulação com outras pastorais e entidades que caminham junto ao povo. Por isso a celebração envolveu também esses “companheiros” de caminho.


Gostaríamos de ter vencido os desafios que pairam no campo, mas, ao contrário, eles parecem aumentar. Nessa transição de época, em que velhos e novos problemas da terra se colocam, renovamos nossa fidelidade ao Deus dos pobres e nosso serviço aos povos da terra.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA