TRABALHADORES RECUSAM PROPOSTA DA CODEVASF E MANTÊM OCUPAÇÃO




Pela terceira vez,  trabalhadores da Hidrossondas ocupam a 6º Superintendência  da Codevasf( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), em Juazeiro, e não há previsão para  deixar o local. Isto porque os funcionários dessa terceirizada da  estatal  recusaram a proposta que receberam  da Companhia. 

"Os trabalhadores vão continuar endividados, se aceitarmos essa proposta", afirma Juvenilson do Sintagro, um dos representes do grupo. A Codevasf prometeu pagar dois meses dos três que estão atrasados.

De acordo com integrantes do movimento, mais de cem pessoas ocupam as dependências da Superintendência desde às duas da madrugada de terça 17. E, segundo eles, só sairão quando receberem os três salários. Segundo a Hidrossondas,  a Codevasf não tem feito os repasses devidamente. 
  
A empresa presta serviços de manutenção no projeto de irrigação  Pedra Branca, localizado em Curaçá. Os atrasos salariais já motivaram outras manifestações desse mesmo grupo e também prejudicam os irrigantes.  


CPT 
  

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias