FESTA DA VIDA TERÁ APRESENTAÇÕES MUSICAIS E CULTURAIS



A praça da Catedral de Juazeiro vai se transformar em um palco da cultura popular no próximo domingo (23). A Festa da Vida, que tem como objetivo integrar e divulgar o trabalho das Pastorais Sociais diocesanas, contará com uma programação diversa. Artistas e grupos culturais tradicionais do Vale do São Francisco irão participar do momento de partilha de experiências e confraternização.

A missa na Catedral Nossa Senhora das Grotas, às 9 horas, dará início à Festa da Vida. Após a celebração, quem estiver na praça da Catedral vai poder conferir as ações das Pastorais Sociais e de outros grupos da Diocese de Juazeiro que atuam na defesa e promoção da vida, nas tendas que estarão expostas no local.

Durante o dia, até às 15h, a Festa da Vida será animada por apresentações culturais. Os cantores e compositores Roberto Malvezzi (Gogó) e Nilton Freitas, o São Gonçalo do fundo de pasto de Areia Grande (Casa Nova), o Samba de Veio da Itamotinga (Juazeiro) e a Marujada (Curaçá) estão confirmados na programação do evento.

A Festa da Vida contará ainda com apresentações de Hip Hop, cordel, aboios, poesias e a peça teatral “Biomas Brasileiros”, encenada por jovens do município de Pilão Arcado. Os participantes da Festa também poderão adquirir produtos da agricultura familiar, como doces, geleias, biscoitos, remédios caseiros e artesanato, que estarão à venda no local.

Festa da Vida

A Festa da Vida é organizada pela Diocese de Juazeiro e tem como objetivo fortalecer as pastorais e grupos da Igreja que estão a serviço dos pobres e do cuidado com a natureza e aproximá-los da sociedade. Atualmente, a Diocese de Juazeiro conta com oito Pastorais Sociais: Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Comissão Pastoral da Terra, Conselho Pastoral dos Pescadores, Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Sobriedade (em fase de criação). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA