17ª Romaria de Pau de Colher acontecerá na próxima sexta-feira (13)




No dia de Santa Luzia, próxima sexta-feira (13), será realizada, no município de Casa Nova (BA), a 17ª Romaria de Pau de Colher.  Com o tema “Serás libertado pelo direito e a justiça” (Is 1,27), inspirado na Campanha da Fraternidade deste ano, a Romaria terá início às 9h.

A concentração será no “acampamento”, local em que na década de 1930 reuniu um movimento camponês religioso, social e político, composto por aproximadamente quatro mil pessoas. No mesmo espaço, em janeiro de 1938, cerca de mil camponeses foram massacrados pelo Estado brasileiro.

Objetos antigos achados no acampamento de Pau de Colher

Como de tradição, a Romaria faz memória ao massacre que aconteceu, há 81 anos, na comunidade Pau de Colher. Do acampamento, os romeiros e romeiras seguirão até o pé de juazeiro da comunidade, onde será celebrada a missa. Durante a caminhada, haverá três momentos de parada e reflexão.

A 17ª Romaria de Pau de Colher é organizada pela comunidade, vizinhança, Paróquia de São José Operário/Área Pastoral São Sebastião e Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro. 

Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Fotos: Divulgação e Tomas Bauer/CPT Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA