Camponeses/as fundos e fechos de pasto se reunem no 4º Seminário Estadual dos Fundos e Fechos de Pasto em Uauá


Entre os dias 07 e 09 de outubro de 2011 aconteceu o 4º Seminário Estadual dos Fundos e Fechos de Pasto em Uauá, com a presença de aproximadamente 100 pessoas de diversas regiões, entidades e Comunidades de Fundos e Fechos de Pasto da Bahia.

Estavam presentes as Comunidades de Fundos e Fechos de Pasto do Oeste da Bahia, de Canudos, Curaçá e Uauá (CUC), Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso que estão organizados na Articulação Estadual de Fundo e Fecho de Pasto além das universidades e entidades de assessoria IRPAA, CPT, Centro de Referência de Monte Santo/UEFS, UFBA e AATR.

O encontro tinha por objetivo articular e discutir com os trabalhadores e trabalhadoras rurais o que se quer para a regularização dos territórios de Fundos e Fechos de Pasto. Neste rumo, o seminário trouxe muitos debates, principalmente as possibilidades de regularização fundiária definitiva destes territórios na intenção de garantir aos camponeses/as dos fundos e fechos de pasto a propriedade definitiva dos seus territórios que hoje se encontram ameaçados pelos grandes projetos (Mineração, Energia Eólica, Hidroelétricas, Agronegócio e etc.). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes