Camponeses/as fundos e fechos de pasto se reunem no 4º Seminário Estadual dos Fundos e Fechos de Pasto em Uauá


Entre os dias 07 e 09 de outubro de 2011 aconteceu o 4º Seminário Estadual dos Fundos e Fechos de Pasto em Uauá, com a presença de aproximadamente 100 pessoas de diversas regiões, entidades e Comunidades de Fundos e Fechos de Pasto da Bahia.

Estavam presentes as Comunidades de Fundos e Fechos de Pasto do Oeste da Bahia, de Canudos, Curaçá e Uauá (CUC), Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso que estão organizados na Articulação Estadual de Fundo e Fecho de Pasto além das universidades e entidades de assessoria IRPAA, CPT, Centro de Referência de Monte Santo/UEFS, UFBA e AATR.

O encontro tinha por objetivo articular e discutir com os trabalhadores e trabalhadoras rurais o que se quer para a regularização dos territórios de Fundos e Fechos de Pasto. Neste rumo, o seminário trouxe muitos debates, principalmente as possibilidades de regularização fundiária definitiva destes territórios na intenção de garantir aos camponeses/as dos fundos e fechos de pasto a propriedade definitiva dos seus territórios que hoje se encontram ameaçados pelos grandes projetos (Mineração, Energia Eólica, Hidroelétricas, Agronegócio e etc.). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA