Experiência de Areia Grande é divulgada em Conferência internacional



201110121347.jpg


Nos dias 06 e 07 de outubro foi realizada em Manágua – Nicarágua uma Conferência Internacional sobre Direitos Humanos e Sociedade Civil.


Representando a CPT esteve participando Marina da Rocha Braga da Diocese de Juazeiro e Marluce Melo da CPT Nordeste II. As representantes do Brasil socializaram a sistematização da experiência de Areia Grande, Casa Nova- Bahia, sendo destacada como um exemplo para outras lutas similares que estão sendo vivenciadas na América Latina, principalmente para as Comunidades de Nicarágua que estão preocupadas com a previsão de construção de Barragens por empresas brasileiras. Os aspectos mais evidenciados como importantes na experiência pelas representações presentes foram a organização comunitária, a identidade e autonomia da comunidade de Areia Grande.


As experiências apresentadas destacaram a promoção, difusão, defesa dos direitos humanos, articulação e alianças para a participação cidadã.


A Conferência favoreceu a troca de experiência entre entidades que atuam no campo dos Direitos Humanos e o fortalecimento das lutas existentes principalmente na América Latina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes