Experiência de Areia Grande é divulgada em Conferência internacional



201110121347.jpg


Nos dias 06 e 07 de outubro foi realizada em Manágua – Nicarágua uma Conferência Internacional sobre Direitos Humanos e Sociedade Civil.


Representando a CPT esteve participando Marina da Rocha Braga da Diocese de Juazeiro e Marluce Melo da CPT Nordeste II. As representantes do Brasil socializaram a sistematização da experiência de Areia Grande, Casa Nova- Bahia, sendo destacada como um exemplo para outras lutas similares que estão sendo vivenciadas na América Latina, principalmente para as Comunidades de Nicarágua que estão preocupadas com a previsão de construção de Barragens por empresas brasileiras. Os aspectos mais evidenciados como importantes na experiência pelas representações presentes foram a organização comunitária, a identidade e autonomia da comunidade de Areia Grande.


As experiências apresentadas destacaram a promoção, difusão, defesa dos direitos humanos, articulação e alianças para a participação cidadã.


A Conferência favoreceu a troca de experiência entre entidades que atuam no campo dos Direitos Humanos e o fortalecimento das lutas existentes principalmente na América Latina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA