INTERVENÇÃO POLÍTICO-CULTURAL EM PETROLINA ALERTA SOBRE PLEBISCITO POPULAR

Por: Tamires de Lima  

Jovens participantes de movimentos sociais do Vale do São Francisco como Levante Popular da Juventude, Pastoral da Juventude Rural (PJR) e Rede de Educação Cidadã (Recid) realizaram na sexta-feira (27) pela manhã uma intervenção político-cultural na Praça do Bambuzinho, no centro de Petrolina, para informar a população sobre o Plebiscito Popular da Reforma Constituinte.

Foto:Tamires de Lima
  O ato será realizado em setembro desse ano e tem como objetivo promover mudanças na política brasileira. Com o questionamento “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” os cidadãos irão votar se aprovam ou não essa questão, que depois será levada aos poderes públicos.

  Panfletos foram entregues para a divulgação do Pleito Popular e os presentes cantaram paródias com letras que chamam atenção sobre o tema “O Plebiscito outras portas abrirão, depois vem moradia, saúde e educação”. Também foi realizada apresentação com o grupo de hip hop Nort Ba Crew, de Juazeiro.
Foto:Tamires de Lima
    Segundo Eurivalter Copertino, líder do grupo de hip hop e integrante do Levante, a intervenção é uma forma de propagar a ideia do Plebiscito e levar para as ruas entretenimento com dança, sendo essa atividade um eco vindo das manifestações que aconteceram em junho do ano passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA