EM DEFESA DO SEMIÁRIDO, MAIS DE 15 MIL PESSOAS REALIZAM ATO EM JUAZEIRO E PETROLINA







A manhã desta terça-feira (17) será bastante movimentada nos centros das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Mais de 15 mil pessoas estão confirmadas para participar de um Ato Público, cuja concentração acontecerá na praça da Catedral de Petrolina. Em marcha, as/os manifestante seguem para Orla Nova de Juazeiro, onde será realizado o Ato às 10h.
 
O evento é uma realização da Articulação do Semiárido (Asa) em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab), com o apoio de diversas outras organizações populares do campo e da cidade.

Além da Bahia e Pernambuco, estarão representados também os estados do Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. A intenção é reafirmar junto ao governo e a sociedade a necessidade de manutenção e ampliação dos investimentos públicos nas ações de Convivência com o Semiárido, bem como programas sociais que vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias do Semiárido brasileiro. Além disso, estará em pauta também o Rio São Francisco, chamando atenção para suas condições atuais e para a urgente necessidade de revitalização.

Este ano já houve redução no repasse de recursos para esta área, no próximo ano o risco é de que haja cortes de orçamento, alerta Antônio Barbosa, da Asa. A partir do Ato será construído um documento que deverá nortear as negociações com os diversos segmentos em torno das pautas centrais da mobilização.

Desde a concentração até o palco montado na Orla Nova de Juazeiro, o público irá se expressar através de falas, músicas, místicas, faixas, intervenções de rua e no Rio São Francisco, dentre outras ações.

Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA