QUARTA ETAPA DA ESCOLA DA JUVENTUDE RURAL DISCUTE RELAÇÕES DE GÊNERO EM CAMPO ALEGRE



As relações entre homens e mulheres, que são organizadas pelo convívio social foi o tema da quarta etapa da Escola de Formação da Juventude Rural, em Campo Alegre de Lourdes, Diocese de Juazeiro, entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro. 

A oficina aconteceu na casa paroquial. A primeira atividade foi um momento celebrativo coordenado pelo Pe Bernando Hanke.  Em seguida, a engenheira agrônoma especialista em relações de gênero Elizabeth Siqueira conduziu a formação que contou com a presença de quase 40 participantes.

Ao longo dos trabalhos,  os/as jovens discutiram questões como o preconceito de gênero e a violência contra as mulheres. 

 
Cleiane, da Lagoa do Sal,  fez uma avaliação positiva da oficina. "Eu gostei da atividade porque pudemos diferenciar o que é gênero, que tem mais a ver com uma construção social e coletiva, de sexo, que é algo biológico".  

Além das relações de gênero, os/as participantes já discutiram a influência da comunicação na sociedade, cultura e organização social.   

As atividades da Escola de Formação da Juventude Rural  já aconteceram também nos municípios de Casa Nova e Remanso. Ao todo, mais de cem jovens já participaram das oficinas.  A Comissão Pastoral da Terra, com organizações parceiras como o Sasop e o STR de Remanso, e paróquias locais, são as organizadoras da formação





 

  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA