NOTA DE PESAR: Joaquim Rocha, líder comunitário de Areia Grande/Casa Nova

Foto: arquivo familiar
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro manifesta solidariedade a todos e todas, amigos/as, familiares e companheiros/as de luta que sentem a morte do líder comunitário Joaquim Ferreira da Rocha, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Seu Quinquim, como era conhecido, nasceu na comunidade do Riacho Grande, que faz parte do território de fundo de pasto de Areia Grande, Casa Nova/BA, local que permaneceu durante toda sua vida. O agricultor, animador da comunidade, sempre defendeu este território tradicional e participava ativamente da luta pela permanência na terra das mais de 400 famílias que vivem no local.

De uma força incomparável e sempre disposto a uma boa conversa sobre a história e lutas de Areia Grande, Seu Quinquim nunca desanimava com as injustiças sociais e inspirava a todos/as ao seu redor.

Na última segunda-feira (14), o agricultor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desde então estava internado no Hospital Municipal de Casa Nova. Na manhã de hoje (18), dia em que completa 77 anos, ele faleceu.

O sepultamento de Seu Quinquim acontecerá amanhã, às 9h, na comunidade do Riacho Grande. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias