NOTA DE PESAR: Joaquim Rocha, líder comunitário de Areia Grande/Casa Nova

Foto: arquivo familiar
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro manifesta solidariedade a todos e todas, amigos/as, familiares e companheiros/as de luta que sentem a morte do líder comunitário Joaquim Ferreira da Rocha, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Seu Quinquim, como era conhecido, nasceu na comunidade do Riacho Grande, que faz parte do território de fundo de pasto de Areia Grande, Casa Nova/BA, local que permaneceu durante toda sua vida. O agricultor, animador da comunidade, sempre defendeu este território tradicional e participava ativamente da luta pela permanência na terra das mais de 400 famílias que vivem no local.

De uma força incomparável e sempre disposto a uma boa conversa sobre a história e lutas de Areia Grande, Seu Quinquim nunca desanimava com as injustiças sociais e inspirava a todos/as ao seu redor.

Na última segunda-feira (14), o agricultor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desde então estava internado no Hospital Municipal de Casa Nova. Na manhã de hoje (18), dia em que completa 77 anos, ele faleceu.

O sepultamento de Seu Quinquim acontecerá amanhã, às 9h, na comunidade do Riacho Grande. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA