Apresentações culturais animam Festa da Vida no próximo domingo (8) em Juazeiro



A Praça da Catedral de Juazeiro será, mais uma vez, palco da cultura popular durante a 2ª edição da Festa da Vida. O evento, que acontece no segundo domingo do tempo pascal, próximo dia 8, conta com uma programação diversa, que inclui celebrações, exposição de trabalhos e apresentações culturais, como música e manifestações populares. A Festa da Vida é promovida pela Diocese de Juazeiro e tem como objetivo integrar e divulgar o trabalho das Pastorais Sociais.

Às 8h, a Festa terá início com uma celebração ao Velho Chico, no bairro Angari, presidida pelo bispo Dom Beto Breis. De lá, os/as participantes seguirão em caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas, onde participarão da missa das 9h. Depois, a Festa da Vida continua até às 15h, na Praça da Catedral, com exposição dos trabalhos das Pastorais em tendas temáticas, venda de artesanato e produtos da agricultura familiar, e apresentações culturais.  

Os artistas Sérgio do Forró e Roberto Malvezzi (Gogó) já confirmaram presença. Também irão se apresentar na Festa da Vida o grupo de Congos de Sento Sé; a Trupe Novo Ato; grupo de teatro de Pilão Arcado e os arte-educadores Raimundo Fábio e Antônio Ivo.

“A Festa da Vida demonstra a preocupação da nossa igreja com os mais pobres e necessitados e reforça a nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos”, destaca a coordenadora da Pastoral da Mulher Fernanda Lins. Para o integrante da coordenação da Pastoral Carcerária Valdemar da Costa, esse momento de partilha de experiências é uma excelente oportunidade para que “a sociedade e o povo cristão, o povo de Deus conheça esse trabalho, que é muito grandioso”.

Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA