Políticas Públicas serão discutidas durante Seminário em Juazeiro



Na próxima quarta-feira (6), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, acontecerá um Seminário sobre Políticas Públicas. O evento busca fortalecer as discussões que vêm sendo realizadas durante todo o ano em torno da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.  O Seminário, realizado pela Diocese de Juazeiro, começará às 14h.

A abertura será feita pelo bispo Dom Beto Breis e o deputado estadual Tum. Em seguida, o professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Adalton Siqueira fará uma palestra sobre o tema do evento.

A programação do Seminário contará ainda com uma mesa redonda composta por professores, integrantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A mesa abordará os desafios das políticas públicas em diversas áreas: Territorial, Convivência com o Semiárido, Educação, Violência contra a mulher, Saneamento, Saúde e rio São Francisco.

“Quando se fala em política, precisamos lembrar que todos nós somos seres políticos. As temáticas que serão debatidas envolvem toda a nossa vida, a questão da terra, da água, da preservação do rio São Francisco, entre outras, são do nosso meio, nós convivemos com elas, por isso, a importância de discuti-las”, comenta a integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral Ir. Elita Jonck. A religiosa destaca que o Seminário sobre Políticas Públicas é aberto a todos e que é importante a participação de toda a sociedade não apenas de grupos da Igreja Católica.
  
Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação Seminário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias