Políticas Públicas serão discutidas durante Seminário em Juazeiro



Na próxima quarta-feira (6), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, acontecerá um Seminário sobre Políticas Públicas. O evento busca fortalecer as discussões que vêm sendo realizadas durante todo o ano em torno da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.  O Seminário, realizado pela Diocese de Juazeiro, começará às 14h.

A abertura será feita pelo bispo Dom Beto Breis e o deputado estadual Tum. Em seguida, o professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Adalton Siqueira fará uma palestra sobre o tema do evento.

A programação do Seminário contará ainda com uma mesa redonda composta por professores, integrantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A mesa abordará os desafios das políticas públicas em diversas áreas: Territorial, Convivência com o Semiárido, Educação, Violência contra a mulher, Saneamento, Saúde e rio São Francisco.

“Quando se fala em política, precisamos lembrar que todos nós somos seres políticos. As temáticas que serão debatidas envolvem toda a nossa vida, a questão da terra, da água, da preservação do rio São Francisco, entre outras, são do nosso meio, nós convivemos com elas, por isso, a importância de discuti-las”, comenta a integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral Ir. Elita Jonck. A religiosa destaca que o Seminário sobre Políticas Públicas é aberto a todos e que é importante a participação de toda a sociedade não apenas de grupos da Igreja Católica.
  
Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação Seminário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA