Audiência da UNASFP com trabalhadores rurais (agricultores e criadores) sobre a Comercialização dos animais e Seguro Safra e Técnicos do EBDA e ADAB

Com o objetivo de discutir os problemas que inviabilizam o acesso ao seguro safra e a comercialização dos animais, a UNASF – União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova, articulou uma audiência com os órgãos públicos com o propósito de discutir com os órgãos os problemas e possibilidades de solução.


Alegando não ter recebido o Convite o representante da ADAB não compareceu à reunião. A Audiência se resumiu a discussão das questões relacionadas ao Seguro Safra. Após ouvir os problemas levantados pelos trabalhadores presentes, o representante da EBDA, fez uma leitura dos critérios e informou o motivo de grande parte das pessoas não puderem ter acesso à Garantia Safra.


Em relação às denúncias de que há pessoas que estão sendo contempladas sem estarem nos critérios, o representante pediu que encaminhasse as provas para que pudesse fazer uma investigação mais severa, mesmo dizendo que a aprovação depende do Conselho de Desenvolvimento rural.


Os trabalhadores e trabalhadoras reconheceram que os critérios estabelecidos não condizem com a realidade dos camponeses e camponesas dessa região, necessitando de uma pressão maior para que as necessidades desses camponeses e camponesas sejam contempladas.


A direção comunicou aos camponeses que essa questão necessita de ser levada para outros fóruns para que se haja uma articulação e mobilização maior para enfrentar a problemática.


Em relação à questão da comercialização ficou definido que acontecerá uma nova reunião no dia 23 de dezembro e se o representante da ADAB não comparecer irão todos ocupar a sede do órgão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias