Audiência da UNASFP com trabalhadores rurais (agricultores e criadores) sobre a Comercialização dos animais e Seguro Safra e Técnicos do EBDA e ADAB

Com o objetivo de discutir os problemas que inviabilizam o acesso ao seguro safra e a comercialização dos animais, a UNASF – União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova, articulou uma audiência com os órgãos públicos com o propósito de discutir com os órgãos os problemas e possibilidades de solução.


Alegando não ter recebido o Convite o representante da ADAB não compareceu à reunião. A Audiência se resumiu a discussão das questões relacionadas ao Seguro Safra. Após ouvir os problemas levantados pelos trabalhadores presentes, o representante da EBDA, fez uma leitura dos critérios e informou o motivo de grande parte das pessoas não puderem ter acesso à Garantia Safra.


Em relação às denúncias de que há pessoas que estão sendo contempladas sem estarem nos critérios, o representante pediu que encaminhasse as provas para que pudesse fazer uma investigação mais severa, mesmo dizendo que a aprovação depende do Conselho de Desenvolvimento rural.


Os trabalhadores e trabalhadoras reconheceram que os critérios estabelecidos não condizem com a realidade dos camponeses e camponesas dessa região, necessitando de uma pressão maior para que as necessidades desses camponeses e camponesas sejam contempladas.


A direção comunicou aos camponeses que essa questão necessita de ser levada para outros fóruns para que se haja uma articulação e mobilização maior para enfrentar a problemática.


Em relação à questão da comercialização ficou definido que acontecerá uma nova reunião no dia 23 de dezembro e se o representante da ADAB não comparecer irão todos ocupar a sede do órgão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA