PARÓQUIA DE CASA NOVA PROMOVE ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS




A paróquia São José Operário, de Casa Nova, por meio dos padres Amâncio de Sena e Aluísio Borges, recebeu, nesta quinta-feira 04, camponeses e camponesas para debater os problemas que afetam o bom viver nas comunidades rurais do município. 

No encontro, os participantes lembraram casos de invasão de terras, desmanamento e até assaltos. Para o seu  Gerado do Casé, de São Miguel,o grande problema é a grilagem de terras. " Já fui até ameaçado. Sempre morei lá, no dia 24 de setembro vou completar 74 anos, e sempre morei nessa terra, e tem gente que vem aqui fazer variante dizendo para ninguém entrar". 

Para a camponesa Maria da Soledade, da comunidade de Santa Cruz, a preocupação de quem vive na área tem sido as empresas de energia eólica. "Isso é uma grande preocupação  porque a gente mora nessa região se sente ameaçado por grande projetos, como o dos parques eólicos". 


Após as falas sobre os  problemas comunitários, os participantes da assembleia  discutiram os encaminhamentos, como um grande encontro em novembro e visitas em comunidades de Casa Nova. O encontro foi encerrado com uma oração conduzida pelo padre Amâncio. 


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA