OFICINA DE EDUCOMUNICAÇÃO REÚNE REPRESENTANTES DE ONGs e MOVIMENTOS SOCIAIS NO BAIXO SÃO FRANCISCO


Na última sexta-feira, 31 de outubro, a Articulação São Francisco Vivo deu prosseguimento às atividade de consolidação da articulação com a Oficina de Educomunicação, realizada no município de Poço Redondo-SE, no Baixo São Francisco.

A Oficina contou com 12 participantes de entidades e organizações ligadas à SFVivo e o encontro aconteceu no Teatro Raízes Nordestinas.

A oficina de educomunicação tem o objetivo de sistematizar algumas técnicas de comunicação parapossibilitar a jovens e adultos de comunidades das diversas regiões da Bacia do Rio São Francisco o acesso à comunicação de forma crítica, considerando recepção e produção.

Como resultado da oficina foram produzidas três matérias. Uma sobre a criação do Plano de Saneamento Básico do município de Poço Redondo e a atual situação do Rio Jacaré, um dos que deságua no Rio São Francisco e que se encontra poluído.

Outra matéria abordou o trabalho do grupo de rendeiras de Poço Redondo que têm realizado um trabalho de resgate da cultura local e a última produção apresentou o grupo de teatro Raízes Nordestinas, que utiliza a arte como forma de denúncia das degradações ambientais.

O encontro aconteceu durante dois dias e contou com oficina prática de entrevistas e produção de texto, além de vídeo e fotografia com saída a campo. Participaram representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Grupo Raízes Nordestinas, Amigos de Piaçabuçu, Juventude Franciscana (Jufra), Associação Indígena Karuazu, CIMI, ONG Carranca – Propriá, MMC, Associação de Mulheres Pescadoras, Quilombo Brejão dos Negros e Povoado de Bonsucesso.

Fonte: Articulação São Francisco Vivo 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes