OFICINA DE EDUCOMUNICAÇÃO REÚNE REPRESENTANTES DE ONGs e MOVIMENTOS SOCIAIS NO BAIXO SÃO FRANCISCO


Na última sexta-feira, 31 de outubro, a Articulação São Francisco Vivo deu prosseguimento às atividade de consolidação da articulação com a Oficina de Educomunicação, realizada no município de Poço Redondo-SE, no Baixo São Francisco.

A Oficina contou com 12 participantes de entidades e organizações ligadas à SFVivo e o encontro aconteceu no Teatro Raízes Nordestinas.

A oficina de educomunicação tem o objetivo de sistematizar algumas técnicas de comunicação parapossibilitar a jovens e adultos de comunidades das diversas regiões da Bacia do Rio São Francisco o acesso à comunicação de forma crítica, considerando recepção e produção.

Como resultado da oficina foram produzidas três matérias. Uma sobre a criação do Plano de Saneamento Básico do município de Poço Redondo e a atual situação do Rio Jacaré, um dos que deságua no Rio São Francisco e que se encontra poluído.

Outra matéria abordou o trabalho do grupo de rendeiras de Poço Redondo que têm realizado um trabalho de resgate da cultura local e a última produção apresentou o grupo de teatro Raízes Nordestinas, que utiliza a arte como forma de denúncia das degradações ambientais.

O encontro aconteceu durante dois dias e contou com oficina prática de entrevistas e produção de texto, além de vídeo e fotografia com saída a campo. Participaram representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Grupo Raízes Nordestinas, Amigos de Piaçabuçu, Juventude Franciscana (Jufra), Associação Indígena Karuazu, CIMI, ONG Carranca – Propriá, MMC, Associação de Mulheres Pescadoras, Quilombo Brejão dos Negros e Povoado de Bonsucesso.

Fonte: Articulação São Francisco Vivo 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA