O DIA QUE A HIPOCRISIA PERDEU

Por Roberto Malvezzi (Gogó)
Finalmente o barco Temer afundou. Uma hipocrisia monumental como essa não tinha como durar, ainda que protegida pela mídia e pela justiça de Curitiba. Se Temer continua aí como um cadáver ambulante, um walking dead, tanto fez como faz. Seu governo morreu e ele também. O estrago é incalculável e só a história dirá em que abismo os golpistas meteram o povo brasileiro.
Aécio suspenso do mandato, irmã dele presa, Cunha silenciado por propina na prisão de Sérgio Moro, com aprovação do atual presidente. Nem o melhor dos escritores, ou cineasta, conseguiria imaginar para a ficção o que é a realidade brasileira.
Mas, assim trabalha o capitalismo, comprando, subornando, corrompendo, guerreando, destruindo, matando. Só os ingênuos não veem ou fingem não ver. Não há moralismo ( nem Moro-lismo), que mude a natureza desse tipo de sociedade, sequer o cristão. Francisco já desistiu e sacramentou que “o capitalismo mata”.
O problema é a saída imediata, para o Brasil respirar. Tecnicamente as diretas não existem nessas circunstâncias pela legislação brasileira. Esse Congresso teria que mudar a Constituição. Indiretamente eles vão colocar, mais uma vez, alguém que se comprometa em salvar a pele dos Congressistas envolvidos no golpe, nas corrupções e na aprovação dos retrocessos sociais e trabalhistas.
Mas, se vingar as diretas, tem que ser eleições gerais, varrer todo esse Congresso e também novas eleições para deputados e senadores. Salvo aqueles cento e poucos honestos que ali trabalham, o resto nem deveria ser reeleito.
17 de Maio de 2017 foi o dia que a hipocrisia brasileira também perdeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA