PRESERVAÇÃO DA CAATINGA É TEMA DE VII ROMARIA EM DEFESA DA VIDA


No próximo domingo (21), será realizada, em Campo Alegre de Lourdes (BA), a VII Romaria em Defesa da Vida, que este ano tem como tema “Caatinga: cultivar e preservar para viver”.  A tradicional Romaria é um momento de celebração e também um espaço onde a população compartilha suas preocupações e problemas que atingem comunidades do município.

A Romaria tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a defesa da vida, da natureza, dos territórios e dos povos. A escolha do tema sobre a Caatinga está relacionada com a Campanha da Fraternidade de 2017, que aborda os biomas brasileiros. “A preservação da Caatinga é de responsabilidade de todos nós, principalmente dos que vivem no Semiárido. Refletir a necessidade de cuidar do nosso bioma é um reforço das discussões da Campanha”, diz Marina Rocha, agente da Comissão Pastoral da Terra.

A concentração da VII Romaria em Defesa da Vida será, às 8h, na comunidade do Velame. No local, acontecerá o início da celebração, com reflexões sobre a temática da Romaria, e a caminhada em direção ao Morro do Tuiuiú. Os romeiros e romeiras podem levar faixas, cartazes e imagens dos seus padroeiros e padroeiras.

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e pelo Fórum de Entidades Populares de Campo Alegre de Lourdes, a Romaria em Defesa da Vida nasceu a partir de uma necessidade de reflexão dos impactos da mineração no município e da preservação do meio ambiente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA