Versão digital da publicação "No Rastro da Grilagem" é disponibilizada gratuitamente



O primeiro número da  publicação "No Rastro da Grilagem", intitulado "Formas Jurídicas da Grilagem Contemporânea" está disponível em versão digital. A revista, produzida pela Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais no Estado da Bahia (AATR) em parcerias com entidades como a Comissão Pastoral da Terra e movimentos sociais, visa servir como um instrumento de análise jurídica, sistematização, reflexão e denúncia de casos de grilagem no estado.

Nove textos sobre grilagens de terras reconhecidas, e em fase de reconhecimento, pelo Estado da Bahia fazem parte da obra. Os casos apresentados na publicação evidenciam situações que prejudicaram a vida de milhares de camponeses e camponesas. Entre os textos, dois tratam de grilagens que aconteceram em comunidades tradicionais de fundos de pasto do Território do Sertão do São Francisco: Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes; e Areia Grande, em Casa Nova. 

A versão impressa da publicação foi lançada em março deste ano, em Salvador. Com a disponibilização da revista em versão digital, os organizadores de "No Rastro da Grilagem" esperam que este trabalho possa dar visibilidade à gravidade e complexidade da grilagem na atualidade e contribuir para o enfrentamento dessa prática criminosa. 

Baixe a publicação gratuitamente aqui: Revista no Rastro da Grilagem

Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Imagem: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA