3ª Festa da Vida será realizada no dia 28 de abril




No segundo domingo do tempo pascal, dia em que é celebrada a Festa da Misericórdia, a Diocese de Juazeiro vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa da Vida. O evento, que acontece no dia 28 de abril, tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Pastorais Sociais da Diocese.

A 3ª Festa da Vida terá início às 8h, no bairro Angari, local onde acontecerá uma celebração ao rio São Francisco. Da beira do Velho Chico, sairá uma caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas. Após a missa, as Pastorais Sociais  vão expor seus trabalhos em tendas temáticas na Praça da Catedral. Apresentações de grupos da cultura popular (Congada, São Gonçalo), musicais e teatrais vão animar o público até as 15h.

O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, comenta que a Festa da Vida, ao dar visibilidade às Pastorais Sociais, ao mesmo tempo, lembra que o trabalho desenvolvido pelos agentes pastorais é em nome de toda a Igreja. “A dimensão social não é um apêndice, é imprescindível na ação evangelizadora essa dimensão sociotransformadora”, afirma.

Atualmente, a Diocese conta com dez Pastorais Sociais: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Surdos, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores. Todos esses grupos desenvolvem ações, com diversos públicos, nos municípios que compõem o território da Diocese de Juazeiro.


“Como o próprio nome diz, Festa da Vida, é um momento de celebrar a vida, a vida que está presente em cada trabalho”, destaca a coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins. “Nós, como Igreja samaritana, sempre atenta às dores, angústias e esperanças dos homens e mulheres da região, atuamos através das pastorais, com várias expressões das questões sociais, com o objetivo de gerar vida em abundância”, complementa.

Serviço

3ª Festa da Vida
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 8h às 15h
Local: Praça da Catedral


Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA