"Pelo direito e a justiça": 9ª Romaria em Defesa da Vida



No próximo domingo (19), a partir das 8h, será realizada a nona edição da Romaria em Defesa da Vida, em Campo Alegre de Lourdes. Organizada pela Paróquia e o Fórum de Entidades Populares do município, a Romaria este ano tem como tema "Pelo direito e a justiça".

A concentração será na comunidade do Barreiro, próximo ao Velame. De lá, romeiros e romeiras sairão em caminhada até o pé do Morro do Tuiuiú, onde acontecerá a celebração final.

O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, destaca que esta é uma Romaria feita por uma rede de comunidades e que, só caminhando juntos é que construiremos um mundo melhor. "Caminhar juntos, rezar juntos e ao mesmo tempo, juntos, nos comprometermos com a defesa da vida, da dignidade das pessoas. Que essa Romaria fortaleça sempre mais a nossa caminhada como povo de Deus", ressalta.

A Romaria em Defesa da Vida é um momento de renovação da fé e também um espaço de reflexão sobre as problemáticas enfrentadas pelas comunidades camponesas, a exemplo dos impactos socioambientais provocados pela mineração no município. Além das imagens dos padroeiros e padroeiras, os/as participantes são convidados/as a levar mensagens de anúncios e denúncias escritos em faixas e/ou cartazes. 

9ª Romaria em Defesa da Vida
Data: 19 de maio de 2019
Local: Comunidade do Barreiro, Campo Alegre de Lourdes
Horário: 8h 

Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA