COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE DE JUAZEIRO PROMOVEM CAMINHADA ECOLÓGICA



Protestar contra a degradação e poluição dos riachos afluentes do Velho Chico e a falta de tratamento do sistema de esgoto local. É com esse objetivo que as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da cidade de Juazeiro realizarão no próximo dia 26 de março, domingo, uma Caminhada Ecológica. A manifestação acontecerá a partir das 8h, do bairro Alto da Aliança, saindo da frente da igreja católica de N. Sra. de Fátima, até o riacho do bairro Malhada da Areia.

Segundo os organizadores, muitos riachos que passam pela cidade de Juazeiro viraram redes de esgoto a céu aberto, contribuindo para a proliferação de doenças e servindo como criadouro de mosquitos. Além da população que mora perto dos riachos, obrigada a conviver com o mau cheiro e o risco à saúde, sofre também o Rio São Francisco que recebe toda a poluição. A falta de tratamento no sistema de esgoto na cidade é também tema do protesto.

Com a caminhada, as Comunidades esperam alertar a consciência da população para o problema e chamar a atenção das autoridades públicas.

CEBs

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) são grupos de cristãos leigos, geralmente pobres, que se reúnem regularmente, em capelas, casas de famílias ou em centros comunitários, a fim de ouvir e aprofundar a Palavra de Deus, alimentar a comunhão fraterna e assumir o compromisso cristão no mundo, em comunhão com a Igreja católica. É a partir destas comunidades que são formadas as Paróquias, chamadas a ser uma "Comunidade de comunidades". A Caminhada Ecológica é promovida pelas CEBs, por meio do setor que articula estas comunidades a nível de cidade. 

Texto: Mirrail Menezes (Diocese de Juazeiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA