EM REMANSO (BA), POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA




Trabalhadores/as rurais, professores/as, estudantes e várias entidades de Remanso (BA), como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Colônia de Pescadores, realizaram um ato contra a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. A manifestação aconteceu ontem (20), no centro da cidade.

O ato teve início às 8h, na Praça Central. De lá, os manifestantes saíram em caminhada passando pelo mercado público e comércio. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 quer estabelecer uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, inclusive os trabalhadores/as rurais, e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos. A PEC da Previdência também prevê 49 anos de contribuição para os aposentados receberem o benefício integralmente.



Para a integrante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso, Beronice Ferreira, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais serão os mais prejudicados com essa reforma. “Não estamos satisfeitos com essa reforma. Mais uma vez as mulheres estão sendo criminalizadas, por isso, precisamos nos mobilizar e reivindicar nossos direitos”, afirmou. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA