Seminário em Casa Nova discute os impactos da Mineração

Com a preocupação de esclarecer às comunidades sobre os impactos da Mineração no município, a União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova e a Comissão Pastoral da Terra realizaram no dia 22 de setembro um Seminário com o lema “Mineração: lucro para poucos, miséria para muitos” no Centro Social da Paróquia de Casa Nova.


O Seminário contou com a participação de 105 pessoas entre professores(as), estudantes, representantes da Paróquia, do IRPAA, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do PT, da ASA Municipal e Sindicato dos Professores que enfatizaram não ter conhecimento da dimensão do problema no município.


Os(as) estudantes demonstraram preocupação com a propaganda que é feita pelas mineradoras e pelo governo trazendo ilusão para as pessoas, principalmente em relação à geração de emprego, dificultando uma tomada de posição frente à realidade.


Como resultado do Seminário, os(as) participantes definiram que cada entidade ali participante fizesse um levantamento de pessoas interessadas em contribuir no processo de formação e informação e articulação das comunidades do município para discutir a problemática num encontro o próximo dia 20 de outubro em Casa Nova.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA