Seminário em Casa Nova discute os impactos da Mineração

Com a preocupação de esclarecer às comunidades sobre os impactos da Mineração no município, a União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova e a Comissão Pastoral da Terra realizaram no dia 22 de setembro um Seminário com o lema “Mineração: lucro para poucos, miséria para muitos” no Centro Social da Paróquia de Casa Nova.


O Seminário contou com a participação de 105 pessoas entre professores(as), estudantes, representantes da Paróquia, do IRPAA, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do PT, da ASA Municipal e Sindicato dos Professores que enfatizaram não ter conhecimento da dimensão do problema no município.


Os(as) estudantes demonstraram preocupação com a propaganda que é feita pelas mineradoras e pelo governo trazendo ilusão para as pessoas, principalmente em relação à geração de emprego, dificultando uma tomada de posição frente à realidade.


Como resultado do Seminário, os(as) participantes definiram que cada entidade ali participante fizesse um levantamento de pessoas interessadas em contribuir no processo de formação e informação e articulação das comunidades do município para discutir a problemática num encontro o próximo dia 20 de outubro em Casa Nova.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes