3ª SEMANA SOCIAL DIOCESANA DE JUAZEIRO DISCUTE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO



“Estado para que e para quem?”, esse é o tema que será debatido na 3ª Semana Social Diocesana de Juazeiro. O evento que acontecerá no Colégio Paulo VI, em Juazeiro entre os dias 6 e 7 de abril, tem como objetivo aprofundar o debate sobre o Estado e o papel da sociedade na sua democratização.

A discussão sobre “O Estado que temos” será coordenada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Sara Cortes, e pelo agente da Comissão Pastoral da Terra, Roberto Malvezzi. Além do tema principal, outros assuntos serão abordados em oficinas, entre eles a convivência com o Semiárido, com o  coordenador do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Edmilson Rocha;  a relação entre comunicação e cultura,  com a jornalista Érica Daiane; Violência e extermínio da Juventude, com o  Padre Raimundo, além de Movimentos Sociais e Estado, que terá a presença dos advogados Joice Bonfim e Maurício Correia.

Ao término das atividades, no domingo, será apresentada a Carta da Semana Social, que reunirá as propostas discutidas durante o fim de semana,  com pontos que possam fortalecer a democratização do Estado em âmbito regional. O documento será encaminhado para a Semana Social Diocesana Estadual, no mês de maio, e na nacional, em setembro.

A Semana Social é uma iniciativa  nacional que já está na sua 5ª edição e é realizada pela Comissão Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) abrangendo diversas dioceses e paróquias brasileiras.

O debate sobre o Estado brasileiro já vem sendo realizado desde o ano passado, por comunidades, paróquias, dioceses e regionais, em seminários e celebrações envolvendo os movimentos e pastorais sociais, movimentos eclesiais e formadores de opinião.

Para  participar da Semana Social,  basta entrar em contato com a  Comissão Pastoral da Terra, ou a com  Catequese  na Cúria  Diocesana, através dos telefones (74) 3611-3550 e 3611-5329. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA