26ª ROMARIA DE CANUDOS DEBATE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE



Acervo IRPAA

A 26ª Romaria de Canudos, que este ano acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, vai debater questões ligadas à realidade dos jovens do sertão, com um enfoque no meio ambiente. A decisão sobre essa temática foi tirada na primeira reunião de preparação para o evento, realizada em 10 de abril na sede do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC). Outra decisão tomada no encontro foi com relação a escolha do tema da Romaria deste ano: “Os Jovens e o Meio Ambiente na História Viva de Canudos” , e o lema: “Jovens, Levanta-te, Anda e Transforma o Sertão.

O padre José Alberto, vigário de Canudos e membro da comissão organizadora da Romaria lembrou da importância do evento discutir a realidade e os desafios vividos pelos jovens que em nosso sertão são chamado a assumir um papel muito importante nesse momento que a Campanha da Fraternidade desse ano faz uma abordagem muito pertinente às questões ligadas a vida dos jovens.

Para o Padre Alberto, o/a jovem do Semiárido se depara com inúmeras lutas e desafios principalmente nesse momento muito difícil em função da atual estiagem que tem efeitos também na vida desses jovens. O Padre Alberto ressalta ainda, que a juventude sertaneja está sendo chamada também para refletir como está o clima no Semiárido, quando o mundo inteiro debate a natureza e o meio ambiente, questões essas que serão levantadas durante a Romaria de Canudos.

Fonte: Comunicação IRPAA
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA