OPERAÇÃO FLAGRA TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO EM FRIGORÍFICO NA BAHIA

A diretora do frigorífico Mauricéa Alimentos, localizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Mercia Maria Moraes, foi presa durante operação com a participação dos ministérios públicos Federal (MPF) e do Trabalho, de auditores fiscais e das polícias Federal e Rodoviária Federal. Ela foi conduzida à Delegacia Civil de Barreiras, mas a Justiça Federal concedeu a liberdade provisória.
Mercia Maria foi presa na sede da companhia, logo após o resgate de 29 trabalhadores terceirizados que se encontravam nas instalações da empresa, em condições análogas às de escravo. Integrante da equipe que realizou a operação, o procurador da República José Ricardo Teixeira Alves recomendou a prisão da responsável.
Os trabalhadores estavam em atividade às 4h, sem abrigo contra intempéries, vestiário e equipamentos de proteção adequados. Os funcionários cumpriam jornadas de trabalho de cerca de 14h, sem acesso a sanitários ou água potável. A alimentação era levada pelos próprios profissionais e permanecia, assim como seus pertences, dentro dos aviários, ao lado de animais mortos e excrementos.
A diretora da empresa alegou que o grupo encontrado era terceirizado e não possuía funcionários de seu quadro, mas algumas testemunhas confirmaram que havia subordinação direta ao gerente do frigorífico. 
Fonte: bahianoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA