ACAMPADOS REIVINDICAM MORADIA EM REGIÃO AFETADA POR BELO MONTE


Há três meses, cerca de 173 famílias estão acampadas na cidade de Brasil Novo (PA) em protesto contra o alto custo do aluguel e da comida em decorrência da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
De acordo com nota do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a luta por moradia em Brasil Novo está associada ao custo de vida, que vem subindo muito nos últimos anos. “A causa principal são os reflexos negativos da barragem de Belo Monte”, afirma o movimento.
O Acampamento Novo Horizonte possui hoje 172 lotes e nasceu em 6 de janeiro com a ocupação de um terreno abandonado perto de Cidade Alta, no município paraense, que fica a 40 km de Altamira.
No dia 25 de fevereiro, as famílias acampadas sofreram uma tentativa de despejo por parte da prefeitura de Brasil Novo que, com máquinas e soldados, deu um prazo de 40 minutos para a desocupação do terreno, amparando-se em um documento de reintegração de posse. Os acampados disseram que o documento era falso, por isso o despejo não chegou a ser realizado.
Agora, o MAB denuncia que a administração municipal ameaça cortar o fornecimento de água ao local. “Se isso acontecer, as famílias vão furar um poço para abastecer o acampamento”, afirma o MAB.
Fonte: www.brasildefato.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA