Evento em Juazeiro (BA) discute o papel da comunicação no desenvolvimento do Semiárido


Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o auditório da Universidade do estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, sediará o Seminário “Comunicação pra quê? Por uma nova pauta no sertão”, evento que pretende reunir estudantes, educadores/as, profissionais da imprensa convencional e alternativa, militantes de movimentos sociais e demais pessoas que se interessem em discutir a comunicação e sua relação com o desenvolvimento do Semiárido.




Organizado pelo Colegiado de Comunicação Social da UNEB/Campus III - Juazeiro em parceria com o Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, o Seminário pretende refletir sobre o tema a partir de diversas visões apresentadas por representantes de diferenciados segmentos da comunicação social. 

A pesquisadora Cicilia Peruzzo, referência nacional nos estudos sobre comunicação etransformação social é uma das convidadas para a Conferência de abertura, que contarátambém com a integrante do Coletivo Intervozes, Cecília Bezerra, Edisvânio Nascimento, quecontribui com o processo de Comunicação para o Desenvolvimento na Região Sisaleira daBahia, além de representante do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco.

No segundo dia, as/os convidados/as irão discutir “A comunicação no Sertão do São Francisco.O que temos e o que queremos?”. Este momento contará com as contribuições derepresentantes de veículos de comunicação da mídia regional, do Colegiado de ComunicaçãoSocial da Uneb Juazeiro, do governo do estado e dos meios de comunicação comunitários doSertão da Bahia.

Comunicadores e comunicadoras de Rádios Comunitárias dos municípios que compõem o Território Sertão do São Francisco também irão trazer suas experiências para compartilhar durante toda a programação e nos dias 19 e 20 (manhã) vão participar de programação específica do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, organização que existe na região desde o processo de preparação para a I Conferência Nacional de Comunicação, realizada em 2009.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA