Evento em Juazeiro (BA) discute o papel da comunicação no desenvolvimento do Semiárido


Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o auditório da Universidade do estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, sediará o Seminário “Comunicação pra quê? Por uma nova pauta no sertão”, evento que pretende reunir estudantes, educadores/as, profissionais da imprensa convencional e alternativa, militantes de movimentos sociais e demais pessoas que se interessem em discutir a comunicação e sua relação com o desenvolvimento do Semiárido.




Organizado pelo Colegiado de Comunicação Social da UNEB/Campus III - Juazeiro em parceria com o Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, o Seminário pretende refletir sobre o tema a partir de diversas visões apresentadas por representantes de diferenciados segmentos da comunicação social. 

A pesquisadora Cicilia Peruzzo, referência nacional nos estudos sobre comunicação etransformação social é uma das convidadas para a Conferência de abertura, que contarátambém com a integrante do Coletivo Intervozes, Cecília Bezerra, Edisvânio Nascimento, quecontribui com o processo de Comunicação para o Desenvolvimento na Região Sisaleira daBahia, além de representante do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco.

No segundo dia, as/os convidados/as irão discutir “A comunicação no Sertão do São Francisco.O que temos e o que queremos?”. Este momento contará com as contribuições derepresentantes de veículos de comunicação da mídia regional, do Colegiado de ComunicaçãoSocial da Uneb Juazeiro, do governo do estado e dos meios de comunicação comunitários doSertão da Bahia.

Comunicadores e comunicadoras de Rádios Comunitárias dos municípios que compõem o Território Sertão do São Francisco também irão trazer suas experiências para compartilhar durante toda a programação e nos dias 19 e 20 (manhã) vão participar de programação específica do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, organização que existe na região desde o processo de preparação para a I Conferência Nacional de Comunicação, realizada em 2009.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenas de famílias estão na rua após despejos violentos em acampamentos do MST

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

XII Encontrão de Jovens de Campo Alegre de Lourdes