MP-BA INVESTIGA MINERADORA ONDE OPERÁRIOS MORRERAM EM JACOBINA


O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) entrou com uma ação para pedir que a justiça conceda uma liminar obrigando a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) a cumprir com 102 procedimentos que estavam sendo negligenciados pela empresa, assim como o pagamento de multa de R$ 4 milhões pelos danos morais e materiais causados à comunidade. A empresa é a mesma onde dois operários morreram na quarta-feira (6), após o desplacamento de rochas no interior de uma das minas.
Segundo as informações do MPT a mineradora, que é explorada por uma empresa canadense, já estava sendo investigada desde 2008. Ainda de acordo com as informações, o Ministério já detinha laudos que apontam o descumprimento de normas relativas ao ambiente de trabalho que, segundo o órgão, colocam os funcionários em risco de acidentes ou danos à saúde.
A primeira audiência foi realizada no dia do acidente com os mineiros. No entanto, o juíz não chegou a se pronunciar sobre o pedido e uma nova audiência foi marcada para o dia três de abril, onde poderá acontecer o julgamento da ação movida pelo MPT.
Fonte: g1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA